Emissão Renascença | Ouvir Online
Euranet
Visto de Fora
Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam, semanalmente, o país, os portugueses e a Europa. O ponto de vista espanhol e francês para ouvir à sexta-feira às 10h20.
A+ / A-
Arquivo
As pedras no sapato de Costa

Visto de Fora

As pedras no sapato de Costa

11 nov, 2022 • Miguel Coelho


O caso do secretário de Estado Adjunto Miguel Alves, forçado entretanto a deixar o Governo, e outras polémicas que têm perseguido o primeiro-ministro são debatidos esta semana por Olivier Bonamici e Begoña Iñiguez.

Este Visto de Fora olha também para a saída de Jerónimo de Sousa da liderança do PCP e até que ponto a escolha de Paulo Raimundo como próximo secretário-geral pode ou não contribuir para inverter o declínio do partido.

A ocupação da escola António Arroio, em Lisboa, por um grupo de alunos que impedem as aulas em nome da defesa do Clima é outro dos tópicos desta edição.

Na atualidade europeia, são analisados os desenvolvimentos da guerra na Ucrânia, com a confirmação da retirada russa de Kherson, bem como o aumento da contestação social na Europa, com greves gerais em vários países.

Olivier e Begoña comentam ainda a recusa do Governo italiano em acolher mais de duzentos migrantes resgatados do Mediterrâneo.

O "Visto de Fora" é um programa semanal da Renascença, em parceria com a Euranet - Rede Europeia de Rádios.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.