Tempo
|
Euranet
Visto de Fora
Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam, semanalmente, o país, os portugueses e a Europa. O ponto de vista espanhol e francês para ouvir à sexta-feira às 10h20.
A+ / A-
Arquivo
Portugal: Um país para estrangeiros?

Visto de Fora

Portugal: Um país para estrangeiros?

28 out, 2022 • Anabela Góis


​A procura crescente de Portugal pelos chamados nómadas digitais é um dos temas deste Visto de Fora. Olivier Bonamici e Begoña Iñiguez apontam o contraste entre as condições oferecidas a estes imigrantes de luxo e a situação de pobreza que vive grande parte da população portuguesa.

O agravamento da situação social em Portugal e o debate do Orçamento do Estado são debatidos nesta edição em que se olha, ainda, para o aumento de episódios de violência escolar.

A mudança de primeiros-ministros no Reino Unido e em Itália é também analisada por Olivier e Begoña que comentam, ainda, a cimeira entre Emmanuel Macron e Olaf Scholz, em Paris e o estado do eixo franco-alemão,

Os nossos habituais comentadores consideram, por outro lado, que os ativistas climáticos têm estado a “borrar a pintura” com os ataques, com comida, que têm lançado a obras de arte em vários países.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.