Emissão Renascença | Ouvir Online
Euranet
Visto de Fora
Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam, semanalmente, o país, os portugueses e a Europa. O ponto de vista espanhol e francês para ouvir à sexta-feira às 10h20.
A+ / A-
Arquivo
Estado de inquietação

​Visto de Fora

Estado de inquietação

16 set, 2022


Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici analisam esta semana as propostas apresentadas por Ursula von der Leyen no discurso sobre o Estado da União Europeia, face à crise energética e inflacionista, bem como as medidas anunciadas pelo Governo português.

Taxar os lucros extraordinários de empresas é uma das possibilidades, mas que divide opiniões e coloca também em confronto os comentadores do Visto de Fora.

Begoña e Olivier debatem ainda a reafirmação do compromisso de Bruxelas no apoio à Ucrânia e os sinais de viragem na guerra, com reconquistas territoriais por parte das forças de Kiev.

O desfecho eleitoral na Suécia, que pode levar a extrema-direita ao Poder, é outro dos tópicos desta edição, perante o número crescente de países em que partidos tradicionais estão a dar a mão a forças extremistas.

No plano nacional, destaque para a absolvição de todos os arguidos do processo dos incêndios de Pedrógão Grande e para o arranque do novo ano lectivo, marcado uma vez mais pela falta de professores.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.