Emissão Renascença | Ouvir Online
Euranet
Visto de Fora
Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam, semanalmente, o país, os portugueses e a Europa. O ponto de vista espanhol e francês para ouvir à sexta-feira às 10h20.
A+ / A-
Arquivo
Fuga de gás na unidade europeia?

Visto de fora

​Fuga de gás na unidade europeia?

29 jul, 2022 • Miguel Coelho


Acordo alcançado em Bruxelas para o corte no consumo de gás, e que permite múltiplas excepções, é um dos temas deste "Visto de Fora", o último antes de férias.

O acordo alcançado em Bruxelas para o corte no consumo de gás, e que permite múltiplas excepções, é um dos temas deste "Visto de Fora", o último antes de férias.

Olivier Bonamici e Begoña Iñiguez comentam o entendimento a que chegaram os países europeus e a discordância de diversos Estados-membros, incluindo Portugal, quanto à poupança de 15% proposta pela Comissão.

A Hungria, que ficou fora deste acordo, está também em foco devido às controversas declarações do primeiro-ministro, Viktor Orbán, sobre a alegada pureza racial.

Esta edição analisa, por outro lado, o périplo africano do ministro russo dos Negócios Estrangeiros - numa altura em que Moscovo e o Ocidente disputam apoios em várias latitudes -, bem como a suposta influência russa na queda do Governo italiano.

Ficamos ainda a saber se Olivier e Begoña também se sentem Abrunhosa, face à polémica que opõe o músico à embaixada russa.

Na actualidade nacional, olhamos igualmente para o excedente orçamental do Estado e para os lucros de grandes empresas, em contraste com as dificuldades que a inflação está a causar a muitas famílias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.