Tempo
|
Euranet
Visto de Fora
Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam, semanalmente, o país, os portugueses e a Europa. O ponto de vista espanhol e francês para ouvir à sexta-feira às 10h20.
A+ / A-
Arquivo
Conflito na Ucrânia visto por dentro

Visto de Fora

Conflito na Ucrânia visto por dentro

01 jul, 2022


Uma emissão especial recebeu a visita do correspondente da Renascença em Moscovo, ucraniano de origem, para uma leitura privilegiada da guerra da Ucrânia e da realidade política russa.

Face à radicalização do regime de Putin, Vitaly Gnatyuk sentiu-se na necessidade de abandonar Moscovo, onde viveu 45 anos, e vir para Portugal.

Conversa com os comentadores residentes do Visto de Fora, Olivier Bonamici e Begoña Iñiguez sobre a situação que se vive na Ucrânia e as perspetivas que se colocam face à guerra conduzida por Vladimir Putin.

Os resultados da recente cimeira da NATO, em Madrid, que abriu as portas à Suécia e à Finlândia e passou a considerar a Rússia como a principal ameaça, são também analisados na edição desta semana.

No plano nacional, olhamos ainda para o grande caso da semana, que envolveu o ministro Pedro Nuno Santos e o despacho sobre o novo aeroporto de Lisboa revogado por António Costa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.