Emissão Renascença | Ouvir Online
Euranet
Visto de Fora
Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam, semanalmente, o país, os portugueses e a Europa. O ponto de vista espanhol e francês para ouvir à sexta-feira às 10h20.
A+ / A-
Arquivo
O pão que o diabo amassou

Visto de fora

O pão que o diabo amassou

09 jun, 2022 • Miguel Coelho


A evolução da guerra na Ucrânia volta a ser um os temas centrais deste "Visto de Fora", em que Olivier Bonamici e Begoña Iñiguez comentam as várias vertentes – militar, diplomática e até alimentar – em que o conflito se desenvolve, ameaçando a própria unidade europeia.

Numa altura em que já há quem anteveja uma “guerra mundial do pão”, a Rússia continua a impedir a exportação dos cereais ucranianos, essenciais à alimentação de inúmeros países.

A evolução da guerra na Ucrânia volta a ser um os temas centrais deste "Visto de Fora", em que Olivier Binamici e Begoña Iñiguez comentam as várias vertentes – militar, diplomática e até alimentar – em que o conflito se desenvolve, ameaçando a própria unidade europeia.

A moção de confiança no Partido Conservador britânico, que Boris Johnson acabou por vencer, mas de que o primeiro-ministro terá saído enfraquecido é outro dos tópicos desta semana, a par de questões nacionais como o regresso das Festas dos Santos Populares ainda contexto de pandemia e os problemas no arranque da Carris Metropolitana.

Olivier e Begoña falam ainda de Paula Rego, na semana em que morreu a aclamada artista plástica portuguesa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.