Emissão Renascença | Ouvir Online
Euranet
Visto de Fora
Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam, semanalmente, o país, os portugueses e a Europa. O ponto de vista espanhol e francês para ouvir à sexta-feira às 10h20.
A+ / A-
Arquivo
Ucrânia, Covid-19, Monkeypox e a maratona Três por Todos

Visto de Fora

Ucrânia, Covid-19 e Monkeypox

27 mai, 2022 • Anabela Góis


Os três meses de guerra na Ucrânia que se cumpriram nesta semana foram o ponto de partida para a conversa desta sexta-feira com Olivier Bonamici e Begoña Iñiguez, com os dois comentadores a considerarem que há risco de o conflito se banalizar no Ocidente.

A decisão da União Europeia, de manter por mais um ano a suspensão das regras de estabilidade orçamental, foi outro tema abordado nesta edição, onde esteve em destaque também a Covid-19 e a chamada Varíola dos Macacos – assuntos que Begoña e Olivier consideram levantar muito mais preocupações em Portugal do que no resto da Europa.

Ao nível nacional, a eleição do novo líder do PSD e as disparidades salariais entre os executivos das maiores empresas e os ordenados médios dos seus trabalhadores foram outros temas em análise num programa em que os dois jornalistas estrangeiros Olivier deram os parabéns à Renascença e às Três da Manhã (Joana Marques, Ana Galvão e Inês Lopes Gonçalves) pela maratona “Três por Todos”, em solidariedade com os mais velhos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.