Emissão Renascença | Ouvir Online
Euranet
Visto de Fora
Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam, semanalmente, o país, os portugueses e a Europa. O ponto de vista espanhol e francês para ouvir à sexta-feira às 10h20.
A+ / A-
Arquivo
A queda da “muralha de aço”

Visto de Fora

A queda da “muralha de aço”

20 mai, 2022 • Miguel Coelho


O destino dos combatentes ucranianos retirados, após quase três meses, da fábrica Azovstal é ponto de partida da conversa desta semana com Olivier Bonamici e Begoña Iñiguez.

As dificuldades que se podem colocar à troca por prisioneiros russos e o significado da conquista final de Mariupol pela Rússia para o curso da guerra são algumas das questões debatidas pelos comentadores do Visto de Fora.

Olivier e Begoña analisam ainda os pedidos de adesão à NATO, formalizados pela Suécia e pela Finlândia, e as ameaças da Turquia em vetar o alargamento da Aliança.

O regresso do rei emérito Juan Carlos a Espanha e a nomeação da nova primeira-ministra francesa são outros tópicos desta edição.

No plano nacional, destaque para a polémica sobre a chamada “lei dos metadados”, para a morte de João Rendeiro na prisão na África do Sul e para as viagens de José Sócrates ao Brasil.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.