Emissão Renascença | Ouvir Online
Euranet
Visto de Fora
Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam, semanalmente, o país, os portugueses e a Europa. O ponto de vista espanhol e francês para ouvir à sexta-feira às 10h20.
A+ / A-
Arquivo
Cadernos do Subterrâneo

Visto de fora

​Cadernos do Subterrâneo

29 abr, 2022 • Miguel Coelho


A deslocação do secretário-geral da ONU a Moscovo e Kiev, com passagem pela Turquia, é debatida por Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici na edição desta semana do "Visto de Fora".

Salvar a vida dos civis encurralados nas caves do complexo metalúrgico de Azovstal, em Mariupol, tornou-se o principal objectivo da missão a Leste de António Guterres.

A deslocação do secretário-geral da ONU a Moscovo e Kiev, com passagem pela Turquia, é debatida por Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici na edição desta semana do Visto de Fora.

Guterres apresentou-se no Kremlin como "Mensageiro da paz", mas saiu da Ucrânia ao som de bombardeamentos, deixando evidente a impotência das Nações Unidas perante o maior conflito na Europa desde a Segunda Guerra Mundial.

Begoña e Olivier comentam também o corte de gás russo à Polónia e à Bulgária, bem como a autorização de Bruxelas para um novo mecanismo dos preços da energia em Portugal e Espanha.

As eleições presidenciais em França, que renovaram o mandato de Macron, mas deram novo fôlego à extrema-direita são igualmente debatidas esta semana.

Na actualidade nacional, destaque para o apelo de Marcelo Rebelo de Sousa, no 25 de Abril, ao reforço dos meios das Forças Armadas e para o balanço dos primeiros dias sem máscaras obrigatórias em Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.