Tempo
|
Euranet
Visto de Fora
Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam, semanalmente, o país, os portugueses e a Europa. O ponto de vista espanhol e francês para ouvir à sexta-feira às 10h20.
A+ / A-
Arquivo
O último mês em Mariupol

​Visto de Fora

O último mês em Mariupol

25 mar, 2022


Na semana em que passou um mês sobre a invasão da Ucrânia, Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici olham para as consequências da guerra e para os esforços da União Europeia e da NATO para pressionar a Rússia.

A vinda de Joe Biden à Europa e o reforço da parceria transatlântica são o ponto de partida desta edição do Visto de Fora, que analisa também o possível papel da Península Ibérica no fornecimento alternativo de gás aos restantes países europeus.

Begoña e Olivier comentam ainda a guerra de comunicação, em que se tem destacado o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, e que tem contribuído, nomeadamente, para levar à retirada de multinacionais da Rússia.

No plano nacional, destaque para o anúncio da composição do futuro Governo e para o caso do homicídio de um agente da PSP, de que são suspeitos dois fuzileiros.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.