Tempo
|
Euranet
Visto de Fora
Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam, semanalmente, o país, os portugueses e a Europa. O ponto de vista espanhol e francês para ouvir à sexta-feira às 10h20.
A+ / A-
Arquivo
A Covid alastra e a caravana passa

Visto de Fora

A Covid alastra e a caravana passa

21 jan, 2022 • Miguel Coelho


A forma como diferentes países europeus estão a encarar a pandemia e a campanha eleitoral em Portugal são os temas centrais deste Visto de Fora.

Com os casos de Covid-19 a bater recordes diários na Europa, Olivier Bonamici e Begoña Iñiguez debatem o que leva alguns países a aliviar restrições, enquanto outros apertam as medidas, como é o caso da vacinação obrigatória aprovada esta semana na Áustria.

A proposta de Emmanuel Macron de consagrar o direito ao aborto na Carta dos Direitos Fundamentais da UE, em oposição às ideias da nova presidente do Parlamento Europeu, é outro dos temas desta edição.

Olivier e Begoña descrevem ainda o nível de interesse que a campanha para as legislativas em Portugal está a merecer em França e Espanha e comentam a decisão do Governo sobre o voto das pessoas em isolamento a 30 de janeiro.

Por último, um olhar sobre a controversa concessão da nacionalidade portuguesa a Roman Abramovich, que, tal como a Renascença revelou, está a ser alvo de investigação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.