Emissão Renascença | Ouvir Online
Euranet
Visto de Fora
Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam, semanalmente, o país, os portugueses e a Europa. O ponto de vista espanhol e francês para ouvir à sexta-feira às 10h20.
A+ / A-
Arquivo
O debate em que Rio deu à Costa

Visto de fora

O debate em que Rio deu à Costa

14 jan, 2022 • Miguel Coelho


O confronto televisivo entre os líderes dos dois maiores partidos é um dos destaques deste "Visto de Fora". Olivier Bonamici e Begoña Iñiguez fazem também um balanço geral da pré-campanha para as eleições de 30 de Janeiro.

O confronto televisivo entre os líderes dos dois maiores partidos é um dos destaques deste "Visto de Fora", com a conclusão de que, apesar do equilíbrio, Rui Rio conseguiu marcar pontos sobre António Costa.

Olivier Bonamici e Begoña Iñiguez fazem também um balanço geral da pré-campanha para as eleições de 30 de Janeiro, com análise aos desempenho dos principais candidatos.

Os problemas no acesso aos serviços de saúde e na obtenção de certificados de vacinação com a dose de reforço são igualmente tema desta semana, em que se olha ainda para os esforços de combate à pandemia em França e Espanha.

A morte do presidente do Parlamento Europeu, David Sassoli, e a situação política cada vez mais frágil do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, completam esta edição, sem esquecer o habitual "Índice de Tugalidade".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.