Tempo
|
Euranet
Visto de Fora
Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam, semanalmente, o país, os portugueses e a Europa. O ponto de vista espanhol e francês para ouvir à sexta-feira às 10h20.
A+ / A-
Arquivo
Macron e Ómicron
Macron e Ómicron

Visto de Fora

Macron e Ómicron

07 jan, 2022 • Miguel Coelho


A polémica causada pelas palavras que o Presidente francês dirigiu aos não vacinados contra a Covid-19 abre o debate desta semana entre Olivier Bonamici e Begoña Iñiguez.

Com os contágios a baterem recordes, o Visto de Fora analisa as estratégias de vários países europeus, de que é exemplo a obrigatoriedade de vacinação em Itália para os maiores de 50 anos.

O arranque da presidência francesa da União Europeia é outro dos temas desta semana, com um olhar sobre as prioridades e as probabilidades de sucesso de Emmanuel Macron, apostado em afirmar-se como líder dos 27.

No plano nacional, Olivier e Begoña comentam as alterações de medidas anunciadas pelo Governo e a redução de isolamentos determinada pela DGS.

A primeira semana de debates eleitorais para as legislativas de 30 de janeiro é outro dos assuntos desta primeira edição de 2022.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.