Tempo
|
Euranet
Visto de Fora
Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam, semanalmente, o país, os portugueses e a Europa. O ponto de vista espanhol e francês para ouvir à sexta-feira às 10h20.
A+ / A-
Arquivo
O alfabeto da pandemia

Visto de Fora

O alfabeto da pandemia

03 dez, 2021 • Miguel Coelho


Ómicron e as polémicas em torno da nova variante da Covid-19, incluindo no futebol, são alguns dos temas debatidos pelos dois jornalistas estrangeiros.

A lista de variantes da Covid-19 chegou à letra grega ‘ómicron’ e despertou reações drásticas por parte de Governos de todo o mundo.

A suspensão de voos da África Austral, a que António Guterres chamou de "apartheid de viagens" é um dos temas debatidos esta semana por Olivier Bonamici e Begoña Iñiguez.

As polémicas sobre a vacinação obrigatória e o alargamento das vacinas a crianças a partir dos 5 anos são também analisadas nesta edição, em que se fala ainda da tensão entre a Rússia e a NATO por causa da Ucrânia, das presidenciais francesas e da tentativa da esquerda espanhola para silenciar jornalistas incómodos.

Na semana nacional, Olivier e Begoña olham para a reeleição de Rui Rui, para as medidas anti-covid e para o chamado "jogo da vergonha", entre o Belenenses SAD e o Benfica.

Este conteúdo é feito no âmbito da parceria Renascença/Euranet Plus – Rede Europeia de Rádios. Veja todos os conteúdos Renascença/Euranet Plus

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.