Tempo
|
Euranet
Visto de Fora
Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam, semanalmente, o país, os portugueses e a Europa. O ponto de vista espanhol e francês para ouvir à sexta-feira às 10h20.
A+ / A-
Arquivo
O Verão do Nosso Desconfinamento - Visto de Fora

Visto de Fora

O Verão do Nosso Desconfinamento

30 abr, 2021 • Miguel Coelho


Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam o bom momento do país no controlo da pandemia e comparam com o resto da UE. Fala-se do certificado digital europeu, com o qual a União Europeia procura salvar o Verão turístico, da próxima Cimeira Social Europeia e para o papel da "bazuca" financeira.

O certificado digital europeu, com o qual a União Europeia procura salvar o Verão turístico, é também tema desta semana, em que o número global de contágios na Europa deu, por fim, sinais de diminuição.

Begoña e Olivier olham ainda para a próxima Cimeira Social Europeia, para o papel da "bazuca" financeira e para a alta tensão política em Espanha, a poucos dias das eleições regionais na Comunidade de Madrid.

O Visto de Fora fala ainda da agressão a um jornalista no final do Moreirense-Porto e do que este caso diz do futebol português.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.