Tempo
|
Euranet
Visto de Fora
Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam, semanalmente, o país, os portugueses e a Europa. O ponto de vista espanhol e francês para ouvir à sexta-feira às 10h20.
A+ / A-
Arquivo
Visto de Fora - O país visto por dois jornalistas estrangeiros a viver em Portugal - 17/01/2020

Visto de Fora

Salário mínimo europeu

17 jan, 2020 • Miguel Coelho


A proposta de Bruxelas para a criação de um “salário mínimo justo” nos vários países da União Europeia é o ponto de partida da edição desta semana.

Olivier Bonamici e Begoña Iñiguez discutem a viabilidade da proposta da presidente da Comissão Europeia, que está longe de ser consensual nos países europeus.

Destaque também para a primeira polémica do novo Governo de Espanha, acusado de interferência política na Justiça.

O Visto de Fora desta sexta-feira olha ainda para a condenação de Portugal no caso do Meco e para a segunda volta das eleições no PSD.

E, na semana em que soubemos que nunca tivemos tantos estrageiros em Portugal, Olivier e Begoña explicam porquê.

Este conteúdo é feito no âmbito da parceria Renascença/Euranet Plus – Rede Europeia de Rádios. Veja todos os conteúdos Renascença/Euranet Plus

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.