Tempo
|
Euranet
Visto de Fora
Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam, semanalmente, o país, os portugueses e a Europa. O ponto de vista espanhol e francês para ouvir à sexta-feira às 10h20.
A+ / A-
Arquivo
Visto de Fora - O país visto por dois jornalistas estrangeiros a viver em Portugal - 24/11/2017

Visto de Fora

​Um cão abandonado tem mais hipóteses de ser ajudado do que um sem abrigo

24 nov, 2017 • Ricardo Conceição


Olivier Bonamici está preocupado com uma tendência recente na sociedade portuguesa, que mais depressa defende um animal do que uma pessoa. Begoña Iñiguez concorda em parte, mas refere os portugueses “são muito humanos”.

Neste edição do "Visto de Fora" Olivier Bonamici mostra-se preocupado com uma tendência que está a crescer em Portugal, é dada mais importância à defesa dos animais do que das pessoas. “Acho óptimo que os animais tenham mais direitos. Estou preocupado, cada vez mais, com o olhar do Homem que quando vê um cão na rua acaricia-lhe a cabeça e quando vê um sem abrigo não faz rigorosamente nada.” Begoña Iñiguez concorda em parte, mas diz que os portugueses “são muito humanos”.

No programa desta sexta-feira também se fala de Marcelo Rebelo de Sousa. Um presidente da República com uma popularidade internacional semelhante à de Mário Soares, diz a jornalista espanhola. Já para o nosso comentador francês, Marcelo é pouco conhecido fora de portas, apesar de ser um mestre na comunicação. Olivier Bonamici volta a aconselhar António Costa a contratar a equipa da presidência, porque nunca falha, diz.

Mas há mais nesta edição, com Begoña Iñiguez a pedir aos portugueses para serem mais positivos e o Olivier Bonamici a revelar o conteúdo de SMS que troca com o moderador do programa. As conversas sucedem-se (como as cerejas) e nesta edição o nosso jornalista/moderador fica com os olhos trocados perante dos dois comentadores.

O "Visto de Fora" é uma parceria Renascença/Euranet para ouvir todas as sexta-feiras, depois das 10h00, com a moderação do jornalista da Ricardo Conceição. Uma jornalista espanhola e um jornalista francês a viver em Portugal comentam todas as semanas o país, os portugueses e a Europa. O assunto é sério, mas corre o risco de ouvir muitas gargalhadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Martins
    30 nov, 2017 LX 09:16
    Estes dois só podem estar a brincar... Sabem quantos animais são abatidos todos os anos em Portugal porque são abandonados pelos donos? Sabem quanto custa ao contribuinte este estado de coisas? Há uns tempo fui aos serviços veterinários do meu concelho por causa de uma colónia de gatos que precisavam de ser esterilizados e a resposta que me deram foi que eu os fosse apanhar!
  • VICTOR MARQUES
    24 nov, 2017 Matosinhos 12:36
    E há quem diga que vivemos num !"MUNDO CÃO"!!!...