Siga-nos no Whatsapp
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Benfica confirma favoritismo no Mónaco

28 nov, 2024 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Com a vitória sobre o Mónaco, o Benfica melhorou claramente a sua posição.

O Benfica partira para o Principado do Mónaco com a convicção, partilhada por muito boa gente, de que seria possível regressar a Lisboa com pontos na bagagem.

E, não obstante algumas dificuldades sentidas em determinadas alturas do jogo de ontem à noite, pareceu sempre possível chegar, inclusive, à vitória.

E foi isso o que veio a acontecer.

Mais experiente, e servido por jogadores de qualidade superior, o clube da Luz terminou o desafio deixando nos observadores a convicção de que se confirma a melhoria que vem evidenciando nos últimos jogos, o que traz de volta a ideia de que vai ser possível bater-se por todos os títulos, sobretudo a nível nacional.

Na Liga dos Campeões, com a vitória sobre o Mónaco, o Benfica melhorou claramente a sua posição na tabela, o que faz prever não ser muito complicado garantir o acesso à fase seguinte da mais importante competição de clubes do velho continente.

Na jornada que se segue, a sexta, os encarnados vão ser anfitriões dos italianos do Bolonha, tudo parecendo indicar que vai ser possível arrecadar nova vitória e que, a acontecer, catapultará a águia para uma posição mais cómoda, chegando deste modo ao play-off da Champions, um objectivo que ainda há poucos dias chegou a parecer inatingível.

A nível nacional, o panorama também não se apresenta complicado para os lisboetas:

irão jogar a Arouca e receber o Vitória de Guimarães nas duas próximas jornadas, havendo ainda um outro jogo para a Taça de Portugal, com deslocação a Faro e, finalmente, o acerto de calendário na Liga cumprindo o jogo que tem em falta, com o Nacional da Madeira.

Portanto, parece serem serenos os tempos que vão correr para os lados da Luz no mês de Dezembro que se aproxima.

Embora no futebol, nunca fiando…

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.