Tempo
|
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

O ocaso do Real Madrid?

18 mai, 2023 • Opinião de Ribeiro Cristovão


O Real Madrid está terminar uma das temporadas mais catastróficas dos últimos anos, tendo apenas conquistado a Taça do Rei, mercê de um resultado na final à tangente, frente ao quase inofensivo Osasuna.

A equipa de Pamplona era, de facto, o adversário a calhar para que se tornasse possível conquistar pelo menos um troféu, o que não significa que nem assim tenha salvo a temporada.

No campeonato da Liga a sua participação tem-se revelado um autêntico desastre.

A quatro jornadas do fim, os merengues ocupam o segundo lugar da classificação, o que poderia não ser assim tão irrelevante não fora a distância de 14 pontos que os separa do eterno rival Barcelona, já proclamado campeão quando, no início da temporada, não seriam muitos a colocar todas as fichas no maior clube da Catalunha.

E, como se não bastasse, o eterno rival Atlético de Madrid anda ali por perto, no terceiro lugar da tabela, apenas separado por dois pontos do seu eterno rival da capital espanhola.

Na Liga dos Campeões aconteceu ontem, em Manchester, um dos maiores desastre dos últimos tempos do clube madridista.

Já partira de casa com o susto na bagagem, por ter consentido um empate no jogo da primeira mão das meias-finais, e isso não inspirava grande tranquilidade.

E veio a confirmar-se que havia razão para esse estado de alma.

Logo no inicio do desafio, o City deu claras indicações que queria vencer para assim poder chegar à desejada final de Istambul.

E os golos, quatro ao todo, sem resposta, acabaram por surgir com toda a naturalidade e em consequência de uma superioridade do City que chegou a tornar-se esmagadora.

O português Bernardo Silva foi a grande estrela do encontro, com dois golos apontados e uma exibição de luxo.

O Real Madrid tem agora fartos motivos para avaliar bem o seu futuro.

Com uma equipa onde pontificam vários veteranos, Modric 36 anos, Kross 33 anos, Benzema 35 anos, Courtois e Carvajal ambos com 31 anos, a renovação será inevitável a curto prazo.

Por outro lado, Ancelotti 63 anos, afirma que não tem dúvidas quanto à sua continuidade, mas quando não se ganha tais certezas nem sempre fazem sentido.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • RICARDO
    19 mai, 2023 LISBOA 00:21
    É tudo uma desgraça em todos os clubes excepto talvez, no SCP do seu amiguinho Varandas que vai para mais um 4º lugar e claro no glorigozo que ao fim de 4 anos com a ajuda dos "padres " lá vai ganhar uma liga estranhando-se como é que com "uma super equipa " nada mais ganhou este ano e foi eliminado na LCE pelo Inter que segundo este notável da CS é uma equipa "modesta "