Tempo
|
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Agistação inesperada e não desejada

17 mai, 2023 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Grimaldo está a ser acusado de mau carácter no seio da família benfiquista, mas o Bayer também não escapa igualmente às mais severas acusações.

Grimaldo já havia dito há algum tempo que não era chamado à selecção espanhola porque competia num campeonato com fraca visibilidade, muito embora, em data mais recente, tenha feito elogios ao Benfica, clube do qual se despede depois de oito anos de ligação ao clube encarnado.

Pois acaba agora de ser divulgada a notícia segundo a qual Grimaldo abandona o Benfica, estando já vinculado aos alemães do Bayer Leverkusen, clube pelo qual assinou há vários dias, depois de ter sido protagonista das mais controversas notícias, uma das quais referia, em data recente, a exigência do jogador de apenas continuar no Benfica, mediante uma verba a rondar os trinta milhões de euros.

Um folhetim inesperado, que acaba da pior maneira, desprestigiando o jogador e o clube alemão que agora o contratou.

Numa altura em que o campeonato está em fase de decisão, com um jogo importante a aproximar-se, a notícia deveria ter sido transferida para um tempo mais oportuno e recomendável.

Face a este comportamento, Grimaldo está a ser acusado de mau carácter no seio da família benfiquista, mas o Bayer também não escapa igualmente às mais severas acusações, devido ao facto de ambos terem escolhido um tempo que merece, de facto, as mais críticas mais severas.

Outra questão que agora se coloca tem a ver com a utilização ou não de Grimaldo no clássico do próximo domingo, em que o Benfica se desloca a Alvalade para defrontar um adversário sempre imprevisível.

Entendendo que esse é um dilema que se coloca a Roger Schmidt e ao Presidente do Benfica, parece no entanto radicada a ideia, mais ou menos generalizada, de que o habitual defesa esquerdo irá voltar a ser jogador titular, despedindo-se aí do emblema que representou, porque mais improvável será a sua presença no jogo final do campeonato na Luz.

Seja como for, o jogador não poderá, no entanto, contar com o apoio e a simpatia dos milhões de sócios e adeptos do popular clube encarnado que tantas vezes o aplaudiram freneticamente

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • RICARDO
    19 mai, 2023 LISBOA 00:16
    Quando o SLB contratou Carillo a meio da época ao SCP para este escriba foi um grande movimento de mercado do vigarista LFV agora, que Grimaldo se limitou a escolher livremente um clube duma liga muito mais competitiva já não é correto assim se vê a coerência de certas pessoas embora no caso vertente , nunca tenha sido muita ao longo da carreira basta lembrar por exemplo o que dizia de BDC em 2013 e o que diz agora .
  • Manuel Rodrigues
    17 mai, 2023 Moscavide 15:40
    Criticam o Bayer quando eles fazem bem pior. Isto confirma o ditado que diz: pimenta no cú dos noutros para mim é refresco