Tempo
|
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

O leão rugiu forte em Londres

17 mar, 2023 • Opinião de Ribeiro Cristovão


A exibição do Sporting no Emirates e o resultado que acabou por lhe corresponder ficam para a história.

Numa eliminatória da Liga Europa para a qual o Sporting Clube de Portugal partira claramente como não favorito, tudo acabou por acontecer ao contrário e, desde ontem à noite, os seus adeptos festejam intensamente em todo o mundo um notável apuramento que permitiu atirar borda fora aquela que pode vir a tornar-se, a curto prazo, no campeão da Inglaterra de futebol.

Depois de em Alvalade e em Lisboa, há uma semana, os leões terem aberto uma apenas janela de esperança, a ilusão passou a ser grande sem, no entanto, deixarem de se postar seriamente perante uma realidade indiscutível: o Arsenal é, por esta altura, uma as melhores equipas inglesas, juntando a esse importante pormenor o facto de jogar no seu estádio, cheio por mais de sessenta mil adeptos, além de que, vencer a Liga Europa, não deixava de estar também inscrito no seu volumoso caderno de encargos.

A exibição do Sporting no Emirates e o resultado que acabou por lhe corresponder ficam para a história. Sobretudo por resultarem de uma actuação histórica perante um adversário de enorme qualidade que a equipa de Rúben Amorim respeitou do primeiro ao último minuto do jogo.

Pergunta-se, por tudo isto, por onde tem andado esta equipa leonina, tão mal classificada no nosso campeonato e sem ter sido capaz chegar longe nas demais competições internas?

E agora, indo ainda mais longe, onde poderá chegar na competição de que ontem se tornou a principal vedeta?

Esperemos pelo sorteio desta manhã para podermos acrescentar novas perspectivas quanto ao futuro da equipa comandada por Rúben Amorim.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.