Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

As papoilas ficaram ontem mais vermelhas

27 fev, 2023 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Assim, pelo que já se viu, a vida do Benfica parece ter ficado agora mais facilitada. Porém, não se pense que, no sábado à noite, a sua tarefa em Vizela foi fácil.

Com a inesperada derrota do Futebol Clube do Porto no seu próprio estádio, frente à equipa do Gil Vicente, o tapete vermelho por onde poderá vir a desfilar o Benfica no termo do actual campeonato, viu as suas cores ficarem mais vivas, quando ficam a faltar doze jornadas para se cumprir integralmente o calendário da primeira Liga.

Já na semana anterior os dragões haviam sentido evidentes dificuldades frente ao Rio Ave, num jogo em que, também no seu estádio, apenas lograram marcar um golo, vencendo então pela margem mínima. E, para agravar a situação, a meio da semana, também o Inter de Milão havia travado a carreira vencedora dos portistas, lançando dúvidas sobre a possibilidade de poderem continuar na Liga dos Campeões.

A sofrível exibição dos comandados de Sérgio Conceição, a que se juntaram duas expulsões e o seu largo contributo para o desfecho do jogo, vão seguramente merecer uma grande reflexão sobre o momento que a equipa está a atravessar, e que forçosamente deve ser revertido sob pena tudo se complicar ainda mais no futuro imediato.

Nesta segunda-feira, além do Sporting-Estoril, em Alvalade, assume especial destaque o derby do Minho com o Vitória de Guimarães a receber o Sporting de Braga, este com os olhos postos no segundo lugar da classificação caso consiga regressar a casa com os três pontos em disputa no estádio Don Afonso Henriques, logo à noite.

Assim, pelo que já se viu, a vida do Benfica parece ter ficado agora mais facilitada.

Porém, não se pense que, no sábado à noite, a sua tarefa em Vizela foi fácil.

O resultado alcançado pode até considerar-se exagerado, frente a uma equipa que voltou a deixar uma excelente imagem, que se bateu de forma consistente e deixou à vista uma boa organização.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.