Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Antes e depois

03 fev, 2023 • Opinião de Ribeiro Cristovão


O campeonato entrou na fase em que os pontos parecem ficar a um preço mais elevado, e em que as equipas menos cotadas são sempre capazes de proporcionar as maiores surpresas, com proveito para as suas posições na tabela.

Depois de ter gerado alguma expectativa, a primeira jornada da segunda volta do campeonato da primeira Liga terminou sem que tenham sobrado razões para falar de surpresas.

No jogo mais forte da ronda, o Sporting cilindrou o Sporting de Braga, repetindo a marca que tinha alcançado poucos dias antes em desafio da Taça da Liga, contra a equipa minhota.

O Benfica já começara, antes, por derrotar o Arouca após um jogo em que nunca passou por dificuldades. Os arouquenses foram demasiado fracos para se poderem opor ao líder da classificação, ficando muito aquém daquilo que poderiam ter sido as suas próprias ambições.

Logo a seguir, na quarta-feira, o FCPorto derrotou o Marítimo, mesmo depois de ter realizado uma primeira parte menos conseguida no estádio dos Barreiros, no Funchal.

Depois, e ainda que reduzida a dez unidades, a formação de Sérgio Conceição puxou dos galões e acabou por construir uma vitória que não é objecto de qualquer contestação.

Portanto, apenas vitórias para os três grandes e, como resultado dessa circunstância, a mudança no topo da tabela, com os dragões a regressarem ao segundo lugar, e os arsenalistas a descer para a terceira posição, ainda que a uma diferença confortável relativamente ao mais directo perseguidor, o Sporting, do qual está agora separado por cinco pontos de diferença.

Segue-se uma nova ronda, aparentemente calma para Benfica e Porto que jogam em casa, respectivamente contra o Casa Pia e o Vizela, enquanto os leões vão fechar as contas com uma sempre difícil deslocação a Vila do Conde, onde os esperam um Rio Ave que se mantém tranquilo a meio da classificação.

Claro que é sempre um risco alinhar em previsões facilitistas.

O campeonato entrou na fase em que os pontos parecem ficar a um preço mais elevado, e em que as equipas menos cotadas são sempre capazes de proporcionar as maiores surpresas, com proveito para as suas posições na tabela.

Três dias - sábado, domingo e segunda - em que tudo será esclarecido. Aguardemos, pois!

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    03 fev, 2023 PORTUGAL 18:37
    " os pontos parecem ficar a UM PREÇO mais elevado ". " com PROVEITO para as suas posições ". INTERPRETEM bem o parágrafo onde isto está escrito. PREÇO é o valor monetário expresso numericamente associado a uma mercadoria, SERVIÇO ou património. A definição não faz referência à maneira de JOGAR futebol.