Tempo
|
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Noite para a história

26 out, 2022 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Rafa, um jogador tantas vezes em debate e nem sempre pelas melhores razões, devido a uma forma incomum de estar no futebol, foi o jogador da noite.

O melhor Benfica dos últimos tempos levou ontem à noite aos quatro cantos da terra uma exibição maravilhosa e uma vitória que só não foi mais expressiva porque Roger Schmidt entendeu que o jogo estava ganho por uma margem muito confortável, e não seria necessário mexer muito no onze inicial, a não ser perto dos minutos finais.

Enganou-se o técnico encarnado e assim permitiu à Juventus encurtar o resultado nos derradeiros minutos do desafio.

Apesar disso, foi memorável e fica na história a noite lisboeta, ainda que se reconheça que a Juventus que vimos no estádio da Luz não passa de uma caricatura das grandes equipas que teve no passado e ajudaram a construir uma história inapagável na Itália e na Europa, onde ganhou títulos às mãos-cheias, e ofereceu futebol de primeira água.

Rafa, um jogador tantas vezes em debate e nem sempre pelas melhores razões, devido a uma forma incomum de estar no futebol, foi o jogador da noite. Marcou por duas vezes, deu o seu contributo a quase todos os demais golos, colocou em delírio a plateia encarnada, e desmentiu todos aqueles que chegaram a duvidar da sua qualidade.

Assegurada a passagem aos oitavos-de-final a uma jornada do fim, o Benfica fica agora à espera de outros possíveis parceiros do elenco português.

O Futebol Clube do Porto começa mais cedo, à tarde, uma tarefa difícil em território belga.

O Club Brugge, que no Dragão proporcionou um festival de futebol e de golos, apresenta-se agora na sua casa, disposto a renovar as dificuldades ao campeão português.

Esta é, por isso, uma excelente oportunidade para que os dragões revertam a situação anterior e consigam garantir de novo a passagem à fase a eliminar da Liga dos Campeões. Mais difícil parece ser a situação do Sporting, que está em Londres, para ali defrontar o Tottenham, que sonha garantir já logo à noite o apuramento.

Tarefa muito complicada para os leões, mesmo tendo em conta que a equipa parece ter “ressuscitado” no passado sábado em Alvalade, no desafio contra o Casa Pia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.