Tempo
|
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Que hoje haja xeque à Chéquia

09 jun, 2022 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Fernando Santos deverá voltar a fazer mudanças no onze inicial, no âmbito de uma estratégia previsível e aceitável tendo em conta o desgaste que a maioria dos jogadores selecionados têm vindo a acusar.

No cumprimento da terceira jornada da fase de grupos da Liga das Nações, a seleção de Portugal volta hoje à noite ao estádio José Alvalade, agora para defrontar igual formação da Chéquia, ou seja, da até há pouco República Checa.

Convém recordar que estas duas seleções partem para o desafio desta quinta-feira com os mesmos quatro pontos: Portugal empatou com a Espanha e venceu a Suíça, enquanto os checos venceram a Suíça e empataram com a Espanha.

O jogo de logo à noite envolve dificuldades para os comandados de Fernando Santos, pese embora o facto de a nossa seleção jogar em casa e poder contar com o reiterado apoio do público português, que não deixara certamente de voltar a marcar presença maciça no estádio do Sporting.

Ou seja, as facilidades que foram proporcionadas por uma formação Suíça de baixa capacidade, poderão não se repetir no embate de hoje. O que é rigorosamente igual é a necessidade de voltarmos a somar três pontos, mantendo assim o ritmo necessário para poder aspirar a continuar no primeiro lugar da classificação do Grupo 2.

Fernando Santos deverá voltar a fazer mudanças no onze inicial da equipa das quinas, no âmbito de uma estratégia previsível e aceitável tendo em conta o desgaste que a maioria dos jogadores selecionados têm vindo a acusar nesta altura muito adiantada da temporada.

Convirá também recordar que, três dias depois de amanhã, Portugal volta ao “combate” para então defrontar na Suíça a seleção helvética, por esta altura já em situação muito complicada por força das duas derrotas sofridas até aqui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.