Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

De costas para a crise

27 abr, 2022 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Numa equipa onde os jogadores portugueses estão muito bem representados, a exibição de ontem de Bernardo Silva fica na memória com especial destaque para o golo que marcou aos 74 minutos, cujas imagens estão a correr o mundo.

Assistimos ontem a um espectacular desafio de futebol no Ethiad Stadium onde o Manchester City venceu o Real Madrid por 4-3 na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões Europeus.

Um autêntico hino ao futebol que merece ser revisto por quem verdadeiramente gosta da assistir aos grande momentos.

De costas para a crise, “Madrid é um milagre”, “não há quem mate o Madrid” são os títulos escolhidos pelos dois mais importantes diários desportivos da capital espanhola para assim colocar em justo relevo a exibição de Benzema e seus companheiros, que ficaram a guardar para a segunda-mão a possibilidade de uma chegar a uma remontada.

A equipa inglesa colocou-se rápida e facilmente em vantagem, e aos onze minutos já estava na frente com dois golos de grande qualidade. Não contavam certamente os jogadores de Pep Guardiola com a força e determinação dos madridistas, que conseguiram chegar à diferença mínima num jogo de sete golos e de altíssima qualidade.

Quem acompanha habitualmente os jogos que vamos tendo por cá não terá muita dificuldade em compreender a razão pela qual o nosso campeonato continua a revelar imensos problemas para ultrapassar as nossas fronteiras e chegar aos países da Europa onde se joga ao mais alto nível com muita regularidade.

Numa equipa onde os jogadores portugueses estão muito bem representados, a exibição de ontem de Bernardo Silva fica na memória com especial destaque para o golo que marcou aos 74 minutos, cujas imagens estão a correr o mundo desde ontem à noite.

Ficamos agora a esperar pelo desafio de retorno, em Madrid, onde seguramente voltaremos a poder estar numa noite de sonho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.