Tempo
|
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Ganhar ou ganhar

12 out, 2021 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Jogar com o Luxemburgo não será o passeio por que as nossas equipas passavam antigamente.

A velha rábula expendida por muitos treinadores, à frente dos quais alguns de origem brasileira, tem hoje, de novo, plena acuidade no jogo em que a seleção portuguesa vai enfrentar a congénere do Luxemburgo.

Trata-se de um desafio decisivo, tal como são os dois restantes, em que Portugal vai assumir as suas responsabilidades no sentido de não poder falhar a sua presença no próximo campeonato do mundo, a disputar no Qatar.

Após o jogo de hoje, a seleção nacional vai jogar em 11 de novembro na República da Irlanda e, três dias depois, em Lisboa, com a Sérvia, para então concluir o calendário.

Os tempos mudaram, e por isso jogar com o Luxemburgo não será o passeio por que as nossas equipas passavam antigamente. Basta recordar que ainda há poucos dias a seleção da Sérvia esteve em sério risco de não vencer, tendo marcado apenas um golo no segundo tempo do jogo disputado em território luxemburguês.

O selecionador Fernando Santos já reiterou a ideia de que irá escalar os jogadores que se apresentem em melhores condições, reforçando também o propósito de não introduzir alterações na forma de jogar da nossa seleção em relação aos últimos jogos realizados.

Porque não se trata de uma formação tão frágil como em tempos passados, o Luxemburgo vai criar, pela certa, muitas dificuldades aos jogadores portugueses, que terão de se empenhar muito a sério imediatamente a seguir ao soar do primeiro apito do árbitro no estádio do Algarve.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.