Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Os novos tempos do Benfica

11 out, 2021 • Opinião de Ribeiro Cristovão


A votação recebida por Rui Costa coloca o Benfica num patamar eleitoral que não será fácil de igualar.

Consumado o ato eleitoral mais concorrido de sempre em clubes portugueses, a normalidade diretiva volta ao Sport Lisboa e Benfica para assim enfrentar os muitos e grandes desafios que se colocam à coletividade mais representativa do universo desportivo português.

O ato eleitoral foi marcante.

Mais de quarenta mil associados corresponderam ao apelo que lhe havia sido feito no sentido de tornar o dia das eleições num marco histórico do clube da Luz.

Estando inscritos, e no pleno uso dos seus direitos, mais de 115.000 associados, o número de votantes significa que 36%, e colocaram o Benfica num patamar eleitoral que não será fácil de igualar, tanto entre nós como no estrangeiro.

Rui Costa, que sempre foi apontado por todas as previsões como o próximo Presidente dos encarnados, teve uma vitória esmagadora, que traduz o apoio inequívoco da sua massa associativa, enquanto Francisco Benitez, com uma votação residual, apenas cumpriu o destino que lhe estava apontado, mas sem sair humilhado do pleito.

Ao novo Presidente do Benfica colocam-se agora diversos problemas, para os quais tem revelado capacidade de enfrentar e resolver. A equipa que formou e o acompanha vai certamente contribuir para que o mandato agora assumido venha a ter o sucesso que não pode deixar de estar nos seus objetivos.

Claro que em instituições como o Benfica os resultados desportivos são sempre determinantes. E aí o futebol assume a maior e a mais relevante importância.

Por isso, depois de dois anos de apagamento, tanto a nível nacional como internacional, Rui Costa e seus pares necessitam das conquistas que poderão ajudar a dar mais força aos seus propósitos governativos.

Os novos tempos no Benfica estão aí.

E se é verdade que são decisivos para a grande instituição da águia, os mesmos não deixarão de ter também reflexos nas demais coletividades com as quais compete permanentemente nos mais variados domínios.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.