Tempo
|
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Na Luz, uma noite para a história

30 set, 2021 • Opinião de Ribeiro Cristovão


A equipa de Jorge Jesus fez uma exibição brilhante, a melhor dos últimos tempos, frente ao Barcelona.

Sabia-se que o Benfica dispunha de uma excelente oportunidade para brilhar na segunda jornada da Liga dos Campeões: defrontava o Barcelona, um adversário cuja qualidade tem sido questionada nos tempos mais recentes, apenas sexto classificado na liga espanhola, e com várias e repetidas exibições de meter dó.

E, de facto, tivemos ontem à noite, no estádio da Luz, um Barcelona desarticulado, sem sentido de jogo e representado por alguns jogadores cuja vulgaridade envergonha o clube a que nos habituaram durante anos a fio.

Mas, atenção, para se chegar ao resultado tão dilatado a que o Benfica conseguiu chegar, a grande razão é simplesmente sustentada pelo facto de a equipa de Jorge Jesus ter feito uma exibição brilhante, a melhor não apenas deste ano desportivo, mas também dos últimos tempos, tornando histórica a noite de sonho vivida por milhões de benfiquistas.

O Benfica vulgarizou e humilhou um dos mais prestigiados emblemas mundiais, quebrando um jejum de 60 anos, quando então ganhou a sua primeira Taça dos Campeões Europeus.

E ninguém pode colocar como justificação a debandada ocorrida no clube catalão, com Lionel Messi à frente de um batalhão de enorme qualidade.

Se faltava um jogo em que este Benfica poderia ser verdadeiramente posto à prova, esse aconteceu ontem num fervilhante estádio onde os adeptos pareciam de volta às suas grandes noites.

Agora a vida regressa ao nosso campeonato e para os encarnados receberem o Portimonense.

Mais tarde, de novo, a Liga dos Campeões para esse enorme embate que passou a aguçar ainda mais o apetite de todos. Em Lisboa, o Benfica receberá então o Bayern de Munique, e aí, mesmo tendo em conta a força dos bávaros, os encarnados tudo farão para não desperdiçar a oportunidade de voltar a protagonizar mais uma grande noite europeia.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.