Tempo
|
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Também ontem sem surpresas

21 set, 2021 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Num campeonato em que há a registar até aqui trinta e cinco por cento de empates no conjunto dos 54 jogos realizados, o trio da frente mantém-se imperturbável depois de à sexta jornada todos terem conseguido vencer os desafios que disputaram.

Futebol Clube do Porto e Sporting cumpriram a sua obrigação no domingo, ontem foi a vez do Benfica também se desembaraçar do Boavista, numa noite em que a superioridade dos encarnados nunca chegou a estar em dúvida.

A prova maior do futebol português prossegue assim sem que se possa falar de grandes percalços e de excessivas emoções.

À exceção da quinta jornada e do embate entre leões e portistas, o calendário não tem criado grandes problemas aos mais sérios candidatos à vitória final. Quanto ao Benfica a maior parte das suas atuações tem ajudado a que se mantenha líder da classificação contando por seis as vitórias em outros tantos jogos disputados.

Mesmo tendo perdido para o Sporting e aí quebrado a invencibilidade, o Estoril Praia mantém-se como a grande surpresa da temporada.

O bom futebol que pratica permite-lhe manter-se a um ponto apenas de diferença de Porto e Sporting, e dois pontos à frente do Sporting de Braga, aquele pode ser considerado, por enquanto, a deceção da Liga.

De facto, os minhotos encontram-se já separados por sete pontos do comandante da tabela, e ainda ontem à noite voltaram a passar por problemas no jogo em que na Pedreira conseguiram levar a melhor sobre o Tondela.

Por força da sua participação nas competições europeias, as nossas mais representativas equipas voltam a entrar em ação a partir da próxima sexta-feira.

O Sporting recebe o Marítimo, enquanto os dragões se deslocam a Barcelos para um jogo difícil com o Gil Vicente.

Quanto ao Benfica só no dia seguinte, sábado, estará em Guimarães onde certamente também terá à sua espera os problemas que habitualmente os minhotos lhe coloca.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.