Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

As cócegas de Sérgio Conceição

20 set, 2021 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Vitórias justas do Porto e do Sporting, embora com resultados e dificuldade muito diferentes.

De vez em quando alguns treinadores, sobretudo os mais inspirados no discurso, brindam-nos com tiradas que ficam a fazer eco durante dias a fio.

Há momentos desses às dezenas, e muitos deles ficaram, inclusive, a fazer parte do anedotário nacional.

Ontem foi, de novo, a vez de Sérgio Conceição, treinador do Futebol Clube do Porto.

Por vezes carrancudo e mal disposto, um tique que parece ter abandonado nos tempos mais recentes, recorreu no fim de jogo da sua equipa com o Moreirense a um dichote que a imprensa puxou para as suas primeiras páginas.

Sérgio gostou do jogo da sua equipa, que venceu com goleada, mas sobretudo pelo que foi capaz de realizar na segunda parte. Porque no primeiro tempo os dragões se limitaram a “fazer cócegas”, Sérgio não se escusou a fazer reparos, numa crítica com verdadeiro propósito interno que os seus jogadores captaram e vão certamente reter no ouvido.

Vitória justa dos dragões a confirmar as previsões de que o triunfo dificilmente lhes escaparia.

Olhando mais para a noite de ontem, é justo dizer que o triunfo dos leões no velho campo da Amoreira também foi obtido sem mácula, embora rodeado de maiores dificuldades e por um resultado bem mais escasso.

O Estoril Praia tem vindo a fazer um campeonato de elevada craveira, pelo que havia da parte dos leões uma justificada preocupação, juntando esse fator ao “desastre” do meio da semana. Estava por se saber se as feridas estavam saradas, ou se, pelo contrário, se iriam manter a sangrar por tempo indeterminado.

O Sporting ultrapassou assim o rubicão da Amoreira, onde outros poderão vir a debater-se com grandes problemas se, entretanto, os canarinhos não forem perdendo a cor.

Por agora ficamos também à espera do Benfica, a quem falta um jogo para cumprir calendário.

Será logo à noite com o Boavista, que produziu até agora um campeonato marcado por alguma regularidade, o que faz aumentar a expectativa à volta do desafio da Luz.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.