Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

O começo podia ser melhor. E hoje?

15 set, 2021 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Surpreendendo Jorge Jesus, o técnico da equipa ucraniana “ofereceu” o jogo ao seu adversário lisboeta. Hoje, o Sporting recebe o Ajax em Alvalade, enquanto o Futebol Clube do Porto está em Madrid para ali defrontar o Atlético.

Mircea Lucescu, velha raposa do futebol mundial, que tem no seu currículo passagens por alguns dos melhores clubes mundiais, foi ontem à noite o grande obreiro do empate alcançado pela equipa do Dínamo de Kiev frente ao superfavorito Benfica.

Surpreendendo Jorge Jesus, o técnico da equipa ucraniana “ofereceu” o jogo ao seu adversário lisboeta, deixando-o ter expressiva posse de bola, mas sem no entanto lhe consentir a criação de grandes oportunidades de golo.

E foi até nos derradeiros minutos do jogo que o Dínamo poderia ter ferido de morte o onze benfiquista, forçando o mais recuado sector da equipa portuguesa a situações muito delicadas, que poderiam, inclusive, ter ferido a verdade do encontro.

Ou seja, tendo o Benfica sido o dono do jogo, e por isso considerado o mais justo vencedor, a verdade é que não teve capacidade para regressar a Lisboa com três pontos preciosos, que lhe dariam outro embalo para as cinco jornadas que ficam agora por disputar.

Hoje à noite, à mesma hora, teremos duas estreias na edição deste ano da Liga dos Campeões.

O Sporting recebe o Ajax em Alvalade, enquanto o Futebol Clube do Porto está em Madrid para ali defrontar o Atlético, poderosa equipa, sempre pretendente a chegar o mais longe possível na mais importante competição de clubes do velho continente.

Quanto ao Sporting trata-se do regresso à Champions depois de uma longa ausência que muito contribuiu para a menorização do clube leonino nos tempos recentes mais conturbados.

Com um rosto novo e diferente para melhor, a equipa de Rúben Amorim suscita por isso a maior expectativa quanto ao seu jogo desta noite.

O Ajax é uma equipa forte, de grande qualidade, com pergaminhos na Europa, que impõe respeito ao campeão português. Não vai ser fácil esta estreia dos leões, podendo da mesma saírem dados muito adequados para através dos mesmos se poder avaliar o futuro.

Por seu lado, os portistas têm um traquejo internacional que muito os pode ajudar no embate no Arena em Madrid. Mesmo sem estar ainda em grande momento de forma, os dragões poderão dar sinais mais fortes quanto à possibilidade de conseguir uma temporada marcada pelo sucesso.

É, pois, com cautelas que temos de aguardar os desafios desta quarta-feira, sem previsões eufóricas, mas também sem tentar adivinhar que as nossas duas equipas entram derrotadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Santos
    15 set, 2021 Lx 22:05
    E a exibição do Benfica, foi boa? A exibição do Porto em Madrid será certamente muito boa.