Tempo
|
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​O sucesso do empréstimo obrigacionista

27 jul, 2021 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Lançado durante o consulado de Luis Filipe Vieira, o empréstimo obrigacionista fechou portas na última sexta-feira, tendo sido ontem conhecidos os resultados finais da operação benfiquista.

Não se podendo falar de sucesso absoluto, a verdade é que a operação que desafiou o mercado acabou por superar as expectativas face ao momento conturbado que o clube da águia atravessa há largas semanas.

Tendo recolhido 35,179 milhões de euros provenientes dos 1.887 investidores que adquiriram obrigações, o Benfica está assim em condições de enfrentar algumas dificuldades que se atravessam no seu caminho, podendo abordar questões como a contratação de novos jogadores com alguma tranquilidade.

Justifica-se deste modo a euforia exibida pelo Presidente em exercício Rui Costa, que afirmava ontem, após terem sido divulgados os resultados finais, que “hoje é um dia importante para o Benfica, pese embora a conjuntura recente”.

Podendo tudo isto trazer alguma tranquilidade ao Clube da Luz, a verdade é que esse estado só será sedimentado se os resultados da sua equipa de futebol apontarem no sentido de confirmar que esta temporada poderá ser diferente da anterior, para muito melhor.

E o primeiro grande exame acontece já nos próximos dias 4 e 10 de agosto, quando o conjunto de Jorge Jesus enfrentar os russos do Spartak de Moscovo na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, sem que isso significa que o grande objetivo está alcançado.

É que, mesmo em caso do triunfo que prevê, ficará ainda por realizar um mais difícil play-off naquela competição, que é tão importante do ponto de vista desportivo quanto financeiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.