Tempo
|
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

O maior acontecimento da Era Moderna

23 jul, 2021 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Portugal faz-se este ano representar por quase uma centena de atletas, que partiram para a capital japonesa imbuídos de grande vontade representar bem o país e, se possível, alguns poderem regressar enfeitados pelas sempre ambicionadas medalhas.

Na próxima madrugada poderemos assistir às primeiras competições em que entram em acção atletas portugueses na 32.ª olimpíada da era moderna, sem dúvida o maior acontecimento desportivo de todos os tempos.

Por razões conhecidas, esta grande manifestação internacional, adiada um ano em relação àquele que seria o seu calendário normal, tem desta feita lugar em Tóquio, na qual se espera tomem parte atletas de cerca de 206 países, com 306 eventos em que intervirão aproximadamente 12.750 atletas.

Participar numa olimpíada é sempre o momento mais alto da carreira de um atleta.

E a verdade é que em todos os cantos do mundo há sempre milhões a darem o melhor de si próprios para poderem aceder a esse grande momento.

Portugal faz-se este ano representar por quase uma centena de atletas, que partiram para a capital japonesa imbuídos de grande vontade representar bem o país e, se possível, alguns poderem regressar enfeitados pelas sempre ambicionadas medalhas.

O primeiro a entrar em acção , já na próxima madrugada, cerca das 2h15 horas, será Rui Bragança, que entrará nos oitavos-de-final da categoria 58 kgs. Em taekwondo.

Caso chegue à final, Bragança poderá ser visto de novo ao começo da tarde, 15 minutos antes das duas horas da tarde.

Integrada por alguns atletas de reconhecida capacidade, a comitiva poderá regressar trazendo algumas medalhas na bagagem.

É isso por que todos nós ficamos a torcer durante este mês em que poderemos seguir o mais importante acontecimento desportivo da era moderna.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    24 jul, 2021 Funchal 12:29
    Sem público não é o maior acontecimento.