Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Oportunidade desperdiçada

21 jul, 2021 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Devido à oposição de dois partidos, PS e PCP, o ministro Eduardo Cabrita continuará assim recolhido nos seus aposentos, convencido das razões que, em conferência de imprensa, já tivera dificuldade em sustentar.

Dois meses depois de o Sporting Clube de Portugal se ter sagrado campeão nacional de futebol, e dos festejos levados a efeito na cidade de Lisboa na noite da consagração, subsistem ainda muitas dúvidas sobre a quem cabem responsabilidades por algumas anormalidades que então todo o país acompanhou através dos diversos canais televisivos.

As entidades intervenientes no acontecimento já tiveram oportunidade de vir a público apresentar as suas versões, cada uma alijando responsabilidades, como seria de esperar.

Mas foi a recente posição assumida pelo Ministro da Administração Interna que despertou maior atenção e suscitou debate mais alargado.

Ficou à vista o desencontro entre as declarações do titular daquela pasta e o relatório que na altura apresentou e foi elaborado pelo IGAI, este depois de ter recolhido a mais ampla informação de todas as partes envolvidas.

Perante a enorme confusão gerada nos últimos dias, a Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias da Assembleia da República resolveu chamar a si a demanda na tentativa de esclarecer finalmente todas as dúvidas que ainda persistem.

Só que a iniciativa parlamentar não conseguiu vencimento.

Devido à oposição de dois partidos, PS e PCP, o ministro Eduardo Cabrita continuará assim recolhido nos seus aposentos, convencido das razões que, em conferência de imprensa, já tivera dificuldade em sustentar.

É pena que se tenha desperdiçado a oportunidade de, uma vez por todas, se esclarecerem todas as dúvidas e colocar um ponto final no assunto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.