Tempo
|
O Mundo em Três Dimensões
Números que contam histórias de segunda a sexta-feira (05h40, 17h50 e 21h05).
A+ / A-
Arquivo
O Mundo em Três Dimensões - Spotify - 26/06/2019

O Mundo em Três Dimensões

Spotify tem 10 vezes a população da Suécia em subscritores pagos

26 jun, 2019 • André Rodrigues , Paulo Teixeira (sonorização)


É o serviço de streaming mais popular e usado do mundo, com uma dimensão que representa 10 vezes a população do país de origem da aplicação. Que tem tantos habitantes como Portugal.

O número de subscritores premium do Spotify já atingiu os 100 milhões. É o serviço de streaming mais popular e usado do mundo.

Os números foram divulgados recentemente por esta empresa que tem sede num país que, tal como Portugal, tem pouco mais de 10 milhões de habitantes, mas quatro vezes mais a área terrestre do nosso país.

Um país onde mais de 95% das pessoas utiliza a internet todos os dias e que é um dos mais avançados no setor da indústria tecnológica: a Suécia.

Em 2017, o Instituto Europeu de Patentes registou perto de três mil negócios tecnológicos com sede na Suécia. Foi o melhor ano de sempre para o setor naquele país.

Mais 10% do que o total de novas patentes tecnológicas registado em 2016. Mais 50% do que em 2015.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.