Emissão Renascença | Ouvir Online
O Mundo em Três Dimensões
Números que contam histórias de segunda a sexta-feira (05h40, 17h50 e 21h05).
A+ / A-
Arquivo
O Mundo em Três Dimensões - Fátima 2 - 07/04/2017

O Mundo em Três Dimensões

Fátima espera meio milhão de peregrinos a 12 e 13 de Maio. Até ao momento estão registados 83 mil

07 abr, 2017 • André Rodrigues


Este número tem por base apenas as peregrinações organizadas por agências de viagens que solicitaram o registo junto dos serviços do Santuário. E vêm de todo o mundo, sobretudo da Espanha, Itália, Irlanda e Polónia. Austrália, Coreia do Sul, Vietname, Congo, India, Estados Unidos, Filipinas e Indonésia são os principais emissores não europeus de peregrinos para as celebrações de 12 e 13 de Maio que vão ser presididas pelo Papa Francisco.

No espaço de uma semana – de 23 a 30 de Março – deram entrada no Santuário de Fátima mais de 500 pedidos de acreditação para as cerimónias do centenário. 228 preenchidos por profissionais da comunicação social, 280 de concelebrantes.

Números que confirmam o alcance global de um acontecimento que também foi notícia há 100 anos, mas não à velocidade desta era do digital.
Na verdade, o primeiro texto jornalístico sobre os acontecimentos de Fátima só foi publicado dois meses e 10 dias após a aparição de 13 de Maio.
Foi no jornal republicano 'O Século', a 23 de Julho de 1917.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • SENHORA DE FÁTIMA
    08 abr, 2017 TAQUÁRAS 11:34
    Neste dia de hoje, 13 de maio, vão em busca da paz à minha Cova da Iria onde ali estive pela primeira, porque ali, agora Eu, já não estou mais. Ali agora está o maior traidor de todos os tempos. Judas não deixou a Terra, continua espalhando miséria, fome e ganância, onde só os ricos podem viver com suas roupagens e suas mansões. Por isso é que não há mais controle no mundo. Quem se dispor a estar aqui contigo, nesta obra tão perfeita, todos serão agraciados, em breve, pelo que Jesus vem prometendo. É só ter um pouco de paciência que tudo se irá cumprir. Minha obrigação de Mãe é dar aos Filhos da Luz este conhecimento, para que quando chegar a hora, todos já estejam livres, como já estão, desde o momento que por Deus foram tocados. Obra esta do Espírito Santo, que aqui fosse o lugar mais sagrado da Face da Terra. Então, providenciem tudo o que for para receber Meu Santo Filho Jesus, como se fosse Natal, suas casas bem limpas e ornamentadas, segurando-se no que diz o Evangelho, dizendo: “Bendito o que vem em Nome do Senhor” (Mt 21,9b). ------ Mensagem de Nossa Senhora de Fátima dada à humanidade ----- por meio do profeta Pedro II ----- em 13/05/2014