Emissão Renascença | Ouvir Online
O Mundo em Três Dimensões
Números que contam histórias de segunda a sexta-feira (05h40, 17h50 e 21h05).
A+ / A-
Arquivo
O Mundo em Três Dimensões - Starbucks - 31/01/2017

O Mundo em Três Dimensões

Starbucks contraria Trump e quer contratar 10.000 refugiados em cinco anos

31 jan, 2017 • André Rodrigues


Para além desta intenção de contratar 10.000 refugiados em cinco anos, a multinacional norte-americana da restauração mantém a parceria com o programa criado em 2012 pela administração Obama para acelerar as autorizações de residência e de trabalho a mais de 750.000 clandestinos que chegaram aos Estados Unidos ainda menores de idade. Mas a resposta da empresa de Seattle ultrapassa a ordem executiva que suspende o acolhimento de refugiados nos Estados Unidos. Howard Schultz, o CEO da Starbucks, garante que vai continuar a investir no México, que é um dos maiores produtores de café da marca. São 136.750 toneladas que correspondem a mais de 16.000 milhões de copos de café.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fonseca
    31 jan, 2017 Porto 10:54
    Não seria de esperar outra coisa. Essas multinacionais querem é escravos a trabalhar para elas. Quem são os empregados da Mc Donalds em Portugal?? Quanto à ideia de que nos EUA muitos empresários são descendentes de rufugiados e coisa e tal, não se esqueçam que todos os cidadãos dos EUA têm origens em outros países do mundo. Não deverá existir nenhum descendente dos ìndios nativos! Eles mataram todos os ìndios, por isso todos eles são usurpadores. Ocuparam território expulsando quem lá vivia! Os EUA é um barril de pólvora, Já se esqueceram do que aconteceu no reinado de Obama? Quantos conflitos raciasi não existiram? Falta pouco para explodir.