Emissão Renascença | Ouvir Online
João Duque n´As Três da Manhã
Terças e quintas-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Educação embrulhada. Governo parece ter posição do “quero, posso e mando”

João Duque

Educação embrulhada. Governo parece ter posição do “quero, posso e mando”

09 mai, 2023 • Sérgio Costa , Cristina Nascimento


Comentador da Renascença considera que os problemas em torno da escola são um novo fator de separação entre o Governo e o Presidente da República.

O comentador da Renascença João Duque reconhece que há dificuldade em resolver os sucessivos problemas no setor da Educação.

"Temos dificuldade em, neste momento, em perceber como é que se pode desembrulhar o problema da educação, porque são muitas frentes", diz o comentador no espaço de opinião do programa "Três da Manhã".

João Duque diz ainda que ficou "muito surpreendido" com a atitude do Governo perante o Presidente da República que deu duas sugestões de alteração sobre o regime de contratação de professores.

"O Governo encolheu os ombros e avançou com a sua [proposta]. Ora, isto parece uma posição do quero, posso e mando", remata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Não viram metade
    09 mai, 2023 kki 12:04
    Parece? A única coisa que digo é que o tira-selfies juntou-se ao Costa como culpado da instabilidade, não a existente, mas a que vai pautar o próximo ano letivo que será bem pior que esta. E quando os professores começarem a evacuar nos serviços mínimos - perdido por um, perdido por mil - quero ver como o Sonso e mais o tira-selfies descalçam a bota - O primeiro-monhé já deve estar em Bruxelas e a rir disto tudo.