Tempo
|
Mais rigor na publicidade ao álcool e imagens nos rótulos “fazem sentido”
Mais rigor na publicidade ao álcool e imagens nos rótulos “fazem sentido”
Mais rigor na publicidade ao álcool e imagens nos rótulos “fazem sentido”
João Duque n´As Três da Manhã
Terças e quintas-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Mais rigor na publicidade ao álcool e imagens nos rótulos são medidas que “fazem sentido”

João Duque

Mais rigor na publicidade ao álcool e imagens nos rótulos “fazem sentido”

22 nov, 2022 • Miguel Coelho , Cristina Nascimento


Comentador da Renascença analisa as propostas do responsável do Serviço de Intervenção nos Comportamento Aditivos e nas Dependências.

João Duque considera que "fazem sentido" medidas como maior rigor na aplicação das regras e horários de publicidade de bebidas alcóolicas, bem como a hipótese destes produtos virem a ter nos rótulos alertas e imagens chocantes, como acontece nos maços de tabaco.

Estas são propostas avançadas à Renascença por Manuel Cardoso, do Serviço de Intervenção nos Comportamento Aditivos e nas Dependências.

No espaço de comentário do programa "Três da Manhã", o comentador lembra que o consumo de álcool é uma prática socialmente tolerável e que estas medidas podem ajudar a uma "redução de consumo", particularmente junto dos jovens.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.