Emissão Renascença | Ouvir Online
João Duque n´As Três da Manhã
Terças e quintas-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Coleção Berardo fora do CCB? “Espero que fique em Portugal” para evitar turismo “confinado ao sol”

João Duque

Coleção Berardo fora do CCB? “Espero que fique em Portugal” para evitar turismo “confinado ao sol”

27 mai, 2022 • Anabela Góis , Cristina Nascimento


Comentador da Renascença diz ainda que estimativas de aumento do turismo este ano para valores superiores a pré-pandemia é “excelente notícia”.

O comentador da Renascença João Duque espera que a coleção Berardo "fique em Portugal": O comentário surge depois de o Governo ter decidido não renovar o protocolo que prevê a permanência deste espólio no Centro Cultural de Belém.

"Portugal não pode confinar os motivos de atração, para efeitos turisticos, ao sol. Temos de diversificar noutras áreas, nomeadamente, na área da cultura", explica.

Neste espaço de comentário, João Duque olha ainda para os números que apontam para o aumento do turismo em Portugal este ano para valores acima da pré-pandemia, uma estimativa que o especialista considera uma "ótima notícia".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.