Emissão Renascença | Ouvir Online
Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo
Um escritor, dramaturgo e cineasta e um “proletário do teclado” e cronista. Discordam profundamente na maior parte dos temas.
A+ / A-
Arquivo
Comentários racistas do árbitro - 09/12/2020

H. Raposo

Comentários racistas no futebol. "Estes episódios exigem uma resposta sem falinhas mansas"

09 dez, 2020 • Anabela Góis , Cristina Nascimento


Comentadores analisaram o caso que levou à suspensão do jogo futebol entre o Paris Saint-Germain e o Basaksehir.

O comentador da Renascença Henrique Raposo considera que episódios racistas como os que aconteceram no jogo entre o Paris Saint-Germain e o Basaksehir "exigem uma resposta sem falinhas mansas".

Raposo considera, aliás, que este é o entendimento que os atores do futebol já assumem cada vez com mais frequência e que ficou visível pelo facto de ambas as equipas chegarem a acordo sobre a suspensão do jogo.

"Alguém que está numa posição de autoridade e de neutralidade, deve ter especial cuidado com o uso das palavras", diz por seu lado o escritor Jacinto Lucas Pires, acrescentando que todo o ato de racismo é condenável.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Barda
    10 dez, 2020 Erda 11:02
    E aliás, agora criticar um black mesmo que se tenha razão é logo Racismo, Racismo, e lá vem o BE, o Mamadou Bah, e a pandilha habitual, a acudir ao pobre Black...