Siga-nos no Whatsapp
Henrique Raposo n´As Três da Manhã
Segundas e sexta-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Esfaqueamento na Azambuja é exemplo de “estupidez elevada ao cubo pela internet”

Henrique Raposo

Esfaqueamento na Azambuja é exemplo de “estupidez elevada ao cubo pela internet”

20 set, 2024 • Sérgio Costa , Cristina Nascimento


Henrique Raposo lembra que sempre houve violência, sobretudo entre rapazes, e entende que o rapaz de 12 anos que esta semana esfaqueou seis colegas na escola estava a imitar miúdos americanos.

O comentador da Renascença Henrique Raposo considera que o esfaqueamento ocorrido esta semana numa escola na Azambuja é um exemplo de violência masculina potenciado pela internet.

“A violência de rapazes e a violência humana não é nova”, disse o comentador, no espalo de opinião do programa "Três da Manhã", reforçando que "sempre houve violência, sobretudo entre rapazes" e que "dempre houve códigos masculinos que fomentam e protegem a violência”.

Raposo diz que a novidade "preocupante" é que "os velhos códigos masculinos, que hoje em dia, a meu ver bem, se apelidam de tóxicos, estão potenciados pela internet. É a mesma estupidez elevada ao cubo pela internet”.

Nesta leitura, Henrique Raposo considera que o rapaz de 12 anos, autor das agressões com arma branca na Azambuja, "estava claramente a imitar os miúdos americanos, porque ele tinha um colete anti-bala".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.