Tempo
|
Henrique Raposo n´As Três da Manhã
Segundas e sexta-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
“Setor imobiliário português vive numa bolha criada por dinheiro estrangeiro”

Henrique Raposo

“Setor imobiliário português vive numa bolha criada por dinheiro estrangeiro”

24 abr, 2023 • Sérgio Costa , Cristina Nascimento


Comentador da Renascença olha para o relatório do Governo sobre os vistos gold a que a Renascença teve acesso e que conclui que a ferramenta criou poucos postos de trabalho, pode ter ajudado ao aumento de preços e aumentado o risco de corrupção.

O comentador da Renascença Henrique Raposo considera que o "setor imobiliário português vive numa bolha criada por dinheiro estrangeiro”. Em causa está a reação do setor ao relatório do Governo sobre os vistos gold a que a Renascença teve acesso.

O documento refere que os vistos gold criaram poucos postos de trabalho e terão contribuido para o aumento dos preços das casas, bem como o risco de corrupção. Após a divulgação deste documento, o presidente da Associação de Empresas Imobiliárias veio dizer que não concorda “nada com essa perspetiva”.

Henrique Raposo admite que sempre foi contra os vistos gold porque, argumenta, "a cidadania não se compra". Ainda assim, tece críticas à oportunidade de divulgação deste relatório.

"Isto parece um daqueles relatórios à Bush. Já foi decidida uma coisa, agora encontrem-me as armas de destruição maciça", diz.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.