Emissão Renascença | Ouvir Online
Henrique Raposo n´As Três da Manhã
Segundas e sexta-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Portugal vive “em estado de negação” da violência que pratica e sofre

Henrique Raposo

Portugal vive “em estado de negação” da violência que pratica e sofre

21 abr, 2023 • Sérgio Costa , Cristina Nascimento


Comentador da Renascença considera que este estado de negação justifica o reduzido número de denúncias de assédio sexual e laboral que chega à Autoridade para as Condições de Trabalho.

O comentador da Renascença Henrique Raposo considera que Portugal vive "em estado de negação permanente" em relação "à violência que pratica e que sofre". No entender de Raposo, é este estado de negação que justifica o reduzido número de denúncias de assédio sexual e laboral que chega à Autoridade para as Condições de Trabalho.

Em causa estão as declarações da inspetora-geral da ACT, Fernanda Campos, que, em entrevista à Renascença, revela que o número de processos de infração por assédio nas empresas abertos pela ACT é "absolutamente insignificante" face à realidade conhecida.

Neste espaço de comentário, Raposo diz ainda que "o machismo português está tão entranhado na sociedade que nem se nota".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.