Emissão Renascença | Ouvir Online
Henrique Raposo n´As Três da Manhã
Segundas e sexta-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
“Em Lisboa há várias Odemiras e ‘mini-Qatares’”

Henrique Raposo

“Em Lisboa há várias Odemiras e ‘mini-Qatares’”

06 fev, 2023 • Sérgio Costa , Cristina Nascimento


Comentador da Renascença olha para o incêndio que deflagrou num prédio na Mouraria e que matou duas pessoas e provocou ferimentos em outras 14. Vítimas são sobretudo estrangeiros, oriundos da Ásia.

O comentador da Renascença Henrique Raposo diz que o incêndio na Mouraria que vitimou mortalmente duas pessoas prova que “em Lisboa há várias Odemiras e ‘mini-Qatares’”.

“Há pessoas a viver de maneira clandestina, de maneira completamente desumana e são as pessoas invisíveis, mas são visíveis, são as pessoas que entregam comida em casa, que fazem a comida nos restaurantes, montam os andaimes”, descreve.

O comentador acrescenta que “nem a direita nem a esquerda querem falar do assunto”.

“A direita porque só vê mercado e como os estrangeiros ricos trazem investimento, não se fala do assunto. Estes estrangeiros pobres, porque são a mão de obra mais barata também não se fala no assunto”, argumenta.

Por outro lado, acrescenta, “a esquerda está dominada pelo politicamente correto e tudo o que for imigração há um bloqueio cultural, não se consegue falar de imigração porque acham que o assunto é do Chega”.

“Não é. As pessoas têm de entrar, nós precisamos de imigrantes e devemos ter imigrantes”, reforça.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.