Emissão Renascença | Ouvir Online
Henrique Raposo n´As Três da Manhã
Segundas e sexta-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Inundações. "Situação está grave" e "é tempo de aparecer" António Costa

Henrique Raposo

Inundações. "Situação está grave" e "é tempo de aparecer" António Costa

14 dez, 2022 • Anabela Góis , Cristina Nascimento


Para o comentador da Renascença, a gestão da situação de cheias e inundações em Portugal melhorou consideravelmente nas últimas décadas e lembra que há 60 anos morreram centenas de pessoas em locais onde hoje não houve vítimas.

Henrique Raposo considera que "o Primeiro-ministro tem estado escondido" e que "é tempo de aparecer", pois "a situação está ,de facto, grave".

Em causa estão as consequências das cheias e inundações que têm afetado vários pontos do país, sobretudo a Grande Lisboa.

Apesar de reconhecer a gravidade da situação, o comentador diz que Portugal está "muito melhor" na gestão destes casos do que há 60 anos, lembrando que nessa época morreram centenas de pessoas em locais onde hoje não houve vítimas.

Raposo criticou ainda a recorrência com que os portugueses dizem “isto é só neste país” e dá como exemplo Londres que, nesta atura, "também está bloqueada por causa da neve".

"Este tipo de problemas ataca qualquer cidade em qualquer país", remata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Luiz
    15 dez, 2022 SANTO ANTÓNIO DOS CAVALEIROS 08:24
    O Raposo, contenta_te com o Emplastro, vais bem servido, junta-te a ele, vão a banhos os dois enquanto Antônio Costa Governa.