Tempo
|
Henrique Raposo n´As Três da Manhã
Segundas e sexta-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Míssil na Polónia. Um filme de espionagem ou uma sucessão de erros?

Henrique Raposo

Míssil na Polónia. Um filme de espionagem ou uma sucessão de erros?

16 nov, 2022 • Anabela Góis , Cristina Nascimento


Comentador da Renascença olha para o atual momento da guerra na Ucrânia. Raposo diz que o momento tem de ser de calma para evitar a escalada da guerra numa altura em que, na Rússia, cresce a contestação a Putin.

O comentador da Renascença Henrique Raposo considera que o incidente do míssil que atingiu a Polónia tem duas leituras possíveis: ou "é um filme de espionagem da Netflix" em que tudo foi calculado por Moscovo ou "é uma sucessão de erros".

Raposo acredita que possa tratar-se de um erro, mas não afasta a gravidade do caso. "É assim que as grandes guerras começam", com uma "sucessão de erros, muitas vezes infantis".

O comentador admite ainda que possa "ser um erro russo ou um erro ucraniano”.

Henrique Raposo diz também que o momento tem de ser de calma para evitar a escalada da guerra numa altura em que, na Rússia, cresce a contestação a Putin.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.