Emissão Renascença | Ouvir Online
Henrique Raposo n´As Três da Manhã
Segundas e sexta-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Eleições intercalares nos EUA. "Decorem este nome: Ron DeSantis"

Henrique Raposo

Eleições intercalares nos EUA. "Decorem este nome: Ron DeSantis"

09 nov, 2022 • Miguel Coelho , Cristina Nascimento


Comentador da Renascença olha para o momento eleitoral nos Estados Unidos que vai decidir quem vai controlar o Congresso nos próximos dois anos.

Henrique Raposo considera que, no âmbito das eleições intercalares nos Estados Unidos há um nome a decorar: Ron DeSantis, republicano, governador da Flórida.

Na sua opinião, "começa a haver a noção que o Trumpismo é um peso para o Partido Republicano" e que DeSantis surge como alguém capaz de juntar várias partes da sociedade que habitualmente não são associadas a este partido.

Os Estados Unidos estão a votar para as eleições intercalares que vão decidir quem controla o congresso para os próximos dois anos. Os resultados finais ainda não estão apurados, mas o Partido Democrata deve sair menos penalizado do que se previa.

Ainda assim, diz Henrique Raposo, que "há uma parcela enorme da América profunda que está fanatizada e agarrada a uma ideia de Confederação, ou seja, a ideia de que cada Estado é que sabe o que deve fazer".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.