Emissão Renascença | Ouvir Online
Henrique Raposo n´As Três da Manhã
Segundas e sexta-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
“Criou-se uma cultura em que a violência se tornou fixe”

​Henrique Raposo

“Criou-se uma cultura em que a violência é fixe”

22 jun, 2022 • Miguel Coelho , Cristina Nascimento


Comentador da Renascença analisa a ideia do Governo sobre uma comissão para combater a delinquência juvenil e a criminalidade grave. Este grupo começa a trabalhar no dia 27.

O comentador da Renascença Henrique Raposo considera que nos últimos 10/15 anos "criou-se uma cultura em que a violência se tornou fixe, a violência verbal". No espaço de opinião do programa "Três da Manhã", Raposo diz que a internet permitiu aos jovens desenvolverem uma forma de estar sem grande respeito por regras o que, na opinião do comentador, pode justificar o crescimento da delinquência juvenil.

"Há todos os dias casos de violência verbal e não fazemos nada contra isso", diz.

O Governo decidiu criar uma comissão multidisciplinar para combater este fenómeno, uma decisão que, diz Raposo, "dá vontade de rir", defendeno antes que se dê "mais meios a quem já está no terreno, a polícia e sobretudo mais autonomia à escola".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mauro Moraes
    22 jun, 2022 Bragança 12:36
    Uma rádio aberta a debates com coerência e imparcialidade. RR, parabéns.